segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edgar Allan Poe X Theatre Of Tragedy X Vincent Price


Vamos ao fato! Vc deve estar se perguntando, o que todos eles tem a ver? Tudo, é claro! A obra de Poe "A Máscara da Morte Rubra, interligou todas essas épocas diferentes, todas essas pessoas diferentes. Vejamos abaixo como.

The Masque of the Red Death (A Máscara da Morte Escarlate, em português) é um conto escrito por Edgar Allan Poe.

Em 1964, o conto ganhou uma adaptação para o cinema, com o ator Vincent Price no papel do protagonista príncipe Próspero e dirigido por Roger Corman que filmara uma série de adaptações de contos de Poe, o filme recebeu o título de "A Orgia Da Morte".

A banda Theatre of Tragedy, na música "And when he falleth", faz uma alusão desses dois mestres do horror, Poe e Price.  Na parte da música, que diz:

"
- Esta cruz que você usa ao redor do seu pescoço; é apenas uma decoração, ou você é mesmo uma crente no Cristianismo?
- Sim, eu acredito - verdadeiramente.
- Então eu quero que você retire isto imediatamente! E nunca use isto dentro deste castelo novamente! Você sabe como um falcão é treinado, minha querida? Seus olhos são tampados. Cego temporariamente, ele sofre os caprichos de seu Deus pacientemente, enquanto sua vontade é suprimida e ele aprende a servir - enquanto seu Deus instrui e cega você com cruzes.
- Você retirou minha cruz porque ela ofendeu...
- Não ofendeu ninguém. Não, simplesmente aparece para mim ser indelicado usar ou o símbolo da morte de um Deus. Meus antepassados tentaram encontrá-lo. E abrir a porta que separa nós de nosso Criador.
- Mas você não precisa de portas para encontrar Deus. Se você acreditar...
- Acreditar?! Se você acredita você é ingênuo. Você pode olhar ao redor deste mundo e acreditar na bondade de um Deus que governa ele? Penúria, pestilência, guerra, doença e morte! Eles governam este mundo.
- Há também amor, vida e esperança.
- Muita pouca esperança eu asseguro você. Não. Se um Deus de amor e vida já existiu... Ele está há muito tempo morto. Alguém... Alguma coisa governa em seu lugar."
Assistam ao filme, leiam ao conto e ouçam essa música. Depois me digam o que acharam. Tudo apenas acaso? Ou foi uma obra que marcou uma época inteira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário